Inscrições

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÃO / REGISTRATION INFORMATION

 

As inscrições deverão ser realizadas no formulário disponível em:: https://forms.gle/HQMk2kY8FMrE6PuH8 

No ato da inscrição, o participante deverá anexar o comprovante da compra de inscrição realizado no Sympla através do link: COMPRE AQUI. O site permite diversas formas de pagamento e, também, a possibilidade de parcelamento em 12x no cartão.

 Para aqueles que irão submeter trabalhos, deverão anexar no formulário o resumo da apresentação. As regras da produção do resumo estão mais abaixo.

 

Registrations must be made through the form available at: https://forms.gle/HQMk2kY8FMrE6PuH8.

During the registration process, participants are required to attach proof of registration purchase made on Sympla through the link: BUY HERE

For those submitting papers, they should attach the abstract of their presentation in the form. The guidelines for abstract preparation are provided below.

 

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES / SCHEDULE OF ACTIVITIES

ATIVIDADE / ACTIVITY DATA / DATE
Submissão de trabalhos / Paper submission 01/06 até 30/08
Emissão das cartas de aceite / Issuance of acceptance letters Até 20/09
Inscrição de ouvintes / Attendee registration 01/06 até 24/10

 

VALORES / PRICES

MODALIDADE / CATEGORY VALOR / PRICE
Doutores / Doctors R$ 160,00
Não-doutores / Non-Doctors R$ 100,00
Coautores não-participantes¹ / Non-Participating Co-Authors¹ R$ 50,00
Professores da Educação Básica / Primary/Secondary School Teachers R$ 50,00
Ouvintes² / Attendees² R$ 50,00

1. Caso o coautor deseje a certificação.Consideram-se coautores os oradores de comunicações partilhadas. A mesma pessoa não pode ser (co)autor de mais do que uma proposta. / If the co-author wishes to receive a certificate. Co-authors are considered to be the speakers of shared presentations. The same person cannot be a co-author of more than one proposal.

2. A assistência às sessões do 9° Colóquio DIAITA é livre, gratuita e não necessita de inscrição. A modalidade paga inclui a emissão de certificado de participação e acesso aos momentos de convívio do evento. / Attendance to the sessions of the 9th DIAITA Colloquium is open, free, and does not require registration. The paid category includes the issuance of a participation certificate and access to the networking events of the event.

 

INSENÇÃO DOS VALORES / EXEMPTION FROM FEES

Oradores membros das instituições organizadoras / Speakers who are members of the organizing institutions are exempt from fees.

Pesquisadores da Rede Diaita. / Researchers from the DIAITA Network are exempt from fees.

 

REGRAS PARA A SUBMISSÃO DO RESUMO PARA INSCRIÇÃO / RULES FOR ABSTRACT SUBMISSION FOR REGISTRATION

  • O texto deverá ser entregue dentro do modelo disponibilizado AQUI / The text should be submitted within the provided template available HERE.
  • O resumo deverá contemplar em parágrafo único: introdução/ contextualização; objetivos; método; resultados; conclusão ou considerações finais (sem haver separação desses itens em títulos ou subtítulos); / The abstract should consist of a single paragraph including: introduction/contextualization, objectives, method, results, and conclusion or final considerations (without separating these items into headings or subheadings);
  • Palavras-chave: inserir de 3 a 5 palavras-chave em ordem alfabética no campo destinado; / Keywords: include 3 to 5 keywords in alphabetical order in the designated field;
  • Serão aceitos resumos de revisão de literatura e relatos de práticas exitosas; / Abstracts of literature reviews and successful practice reports will be accepted;
  • A revisão ortográfica e gramatical do trabalho deverá ser feita antes da submissão e será de responsabilidade dos autores; / Authors are responsible for conducting proofreading and grammar check before submission;
  • Não serão aceitas figuras nem tabelas; / Figures and tables will not be accepted;
  • Como é um resumo simples, não há necessidade de apresentação de referências bibliográficas; / As it is a simple abstract, there is no need to include bibliographic references;
  • Máximo de 500 palavras. / Maximum of 500 words.

 

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS / ABSTRACT EVALUATION

Os resumos serão avaliados pelos membros da comissão organizadora de acordo com os seguintes critérios: objetivos claros; qualidade metodológica; relevância dos resultados; adequação da conclusão; originalidade. Para cada critério será atribuída nota de 0 a 10, totalizando nota máxima de 50 pontos. A comissão avaliará o mérito dos trabalhos e classificará os resumos como: APROVADO ou REPROVADO. / The abstracts will be evaluated by the members of the organizing committee according to the following criteria: clear objectives, methodological quality, relevance of results, adequacy of the conclusion, and originality. Each criterion will be assigned a score from 0 to 10, totaling a maximum score of 50 points. The committee will assess the merit of the abstracts and classify them as "APPROVED" or "REJECTED".

Resumos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado. / Abstracts that do not adhere to the guidelines will be automatically rejected, and their scientific merit will not be evaluated.

Erros ortográficos e gramaticais que necessitarem de grandes correções e alterações poderão ser reprovados a critério da Comissão de Avaliação. / Orthographic and grammatical errors that require significant corrections and alterations may result in rejection at the discretion of the Evaluation Committee.

O parecer da avaliação será comunicado via e-mail até a data. As decisões da comissão são irrevogáveis, não cabendo recurso, quanto à reprovação. / The evaluation results will be communicated via email by the specified date. The decisions of the committee are final, and there is no recourse regarding rejections.

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910